gato e lãs

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dona Aranha da galinha pintadinha em feltro!!

Oi galera, como vão vocês? Hoje o dia está com cara de chuva por aqui e pelo visto vai esfriar pakaaaaaaaaaas! 

Como prometido, vou postar um dos enfeites da festa da Sophia. A Dona Aranha da Galinha Pintadinha, conhecem? Caso não, aí vai a foto da original:

galinha pintadinha
Esta é a Dona Aranha original!

A musiquinha é clássica: "A dona aranha subiu pela parede... Veio a chuva forte e a derrubou!" Aposto que vocês já até cantaram isso na pré-escola, é só puxar pela memória rs... 

Enfim, para enfeitar a festa da dona Aranha, digo, da dona Sophia, resolvemos fazer uma dona Aranha em feltro, vejam só:

Dona Aranha da Galinha pintadinha em feltro
Esta é a Dona Aranha que confeccionamos em feltro. Ficou parecidinha?

O mais legal foi a forma que encontramos para criar a Dona Aranha. Ela foi feita como se fosse um fuxico enoooorme!(olha aí, uma ideia para vocês hehe)
As perninhas são de cabos antigos e inutilizados de eletricidade, daqueles que dá para dobrar. Aí encapamos com feltro. 
O cabelinho, como podem ver foi colado, dobrei uma tira de feltro ao meio, colei e fiz o recorte do cabelinho. Ah e o lacinho, foi apenas um toque meu, afinal se a Aranha ia para a festa, deveria estar arrumada rs... 

Espero que tenham gostado!

Logo, logo tem mais postagem e para não matar ninguém de tédio com os personagens da galinha pintadinha, irei alternando os assuntos, ok? (eu sei, eu sei... Já basta ter que ouvir a Galinha pintadinha todo dia na Tv junto com seu filho, netinho, priminho, sobrinho............rs...)

=* beijo pra todo mundo!

18 comentários:

  1. Preciosos detalles para esa fiesta tan especial de
    Sophia.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom trabalho. Parabéns.
    Cumps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que honra você por aqui!

      te espero sempre ;)

      =* beijosss

      Excluir
  3. Ahhh fala séiro, você não tem juízo não... quer deixar a gente doida:???
    Que coisinha mais simpática!!!!
    Você tá impossível. eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ps, to fazendo o sapatinho da galinha pintadinha, pense??? hihihihi mostro amanha.. bjo grande ai pra vcs arteiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei os sapatinhos da galinha pintadinha que você fez, é fofo deeeeeeeeeeeeemaisssss!

      Aliás, o que você faz que não é fofo, hein Renata? rs

      =* beijossssss

      Excluir
  4. Olá!Boa noite
    Joaninha
    Não conhecia a Dona Aranha da Galinha Pintadinha...e nem a músiquinha!Sim, moro na Terra!
    Dona Sophia deve ter adorado! Parabéns pela arte!
    Obrigado pelo carinho
    Boa quarta feira
    Beijos
    fui...♪♪A galinha pintadinha
    E o galo carijó
    A galinha usa saia
    E o galo paletó ♪♪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler o seu comentário fiquei seriamente preocupada. Como assim, não conhece a música da Dona Aranhaaaaaaaa?
      Você deve ter tido infância, eu sei que sim rs....

      Ahaaaaaaaaaaaa! Mas da música da galinha pintadinha nem você escapou huHAuHuahu...
      É uma figurinha né!

      =* beijosss e se cuide aí

      Excluir
  5. Ficou bem legal, apesar de odiar com todas as forças esse bichinho. Nem em desenho acho graça, mas não posso deixar de elogiar o excelente trabalho. Beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu também tenho PAVOR de aranhas desde pequenininha. Isso foi por causa de um filme que eu assisti quando era pequena rs...
      Mas eu te asseguro que a Dona Aranha da galinha pintadinha é amiga rs... Mas só essa aranha mesmo, hein? rs

      =* beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  6. Gostei do blog um encanto...
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostei muito da sua visitinha encantadora...

      Imagine que eu nem vou correndo fuçar a Terra dos Duendes né? rs... Fofos demais!

      =* beijosssss

      Excluir
  7. Olá Joanna!
    Vim agradecer sua visita. Sempre passo aqui correndo. Quero ler seus texto. Muito linda esta aranha em feltro.
    Tenha uma ótima semana. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana, estou impressionada com essa aranha, não que você já não tenha feito outros trabalhos tão lindos quanto mas você sempre me impressiona com a criatividade. Acho que ele ficou mais bonita que a original, que eu não conhecia. Prazer dona aranha, linda alegre, elegante e festeira. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, ficou perfeita. Queria fazer uma pro niver da minha pequena. Vc tem o molde dessa D. aranha? Pode fornecer? julianaebezinho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também queria muito fazer para a festinha da minha bebê. Você teria o molde para me ajudar por favor?!

    ResponderExcluir