gato e lãs

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tyrion Lannister em Tricot

Game of Thrones e Novidades


Olá pessoal =) tudo em riba? rs...
Espero que todos vocês tenham tido um ótimo Natal. Não deu para postar tudo o que eu queria durante esse período de correria, nem de desejar a cada um de vocês um Feliz Natal, mas antes que aconteça a mesma coisa no Ano Novo rs... Já sabem, desejo um 2013 maravilhoso a todos meus queridos amigos do Blog.

Depois das guirlandas, andei por esses tempos lidando com artesanatos, pintei meus dois primeiros panos de prato para presentear amigos e não bati foto kkkkk... Ao mesmo tempo estive tricotando um presente de Natal para meu namorado, o Tyrion Lannister do Game of Thrones. Conhecem? O pior é que eu já virei fã (mais do livro do que da série), é muiiiiiiito show! Recomendo. Olhem só como ficou o pequeno Tyrion em Tricot:

Game Of Thrones
Estou adorando o livro!

Game Of Thrones
Procuramos um cenário de acordo com o pequeno Tyrion

Game Of Thrones
Personagem anão e poderoso rsrs

Game Of Thrones
Fazer um nariz em Tricot e orelhas também deu trabalho, acreditem.

Game Of Thrones
Resultado: Tyrion Lannister em Tricot!!!!


Contei como sempre com a supervisão e auxílio da Dona Maria que inclusive me ensinou algumas coisas sobre bordado, como ponto atrás e o correntinha que já conhecia. Achei que não daria tempo de terminar até o Natal, mas deu tempo sim! O mais complicado foi o cabelo que é bastante difícil de deixar semelhante ao do ator Peter Hayden Dinklage que interpreta o Tyrion.

Espero que tenham gostado!
=* bjokas a todos!!!


sábado, 15 de dezembro de 2012

Guirlandas de Natal feitas com Fuxico

Olá pessoas!!!

Bom, hoje vou postar as guirlandas de fuxico que eu e minha mãe fizemos para presentear pessoas queridas nesse Natal. Aliás ideia ótima pra quem tem pano sobrando em casa!
Eu nunca havia feito fuxicos até então. Quando aprendi foi fuxico pra tudo quanto é lado rsrsrs... Cuidado, é meio viciante, mas o resultado é uma graça:


Presépio
Essa eu fiz de presente para a sogra

Achei a ideia sensacional, já que une a guirlanda e o presépio tão tradicionais no Natal e são feitos com fuxicos que super fáceis de fazer. Encontrei essa ideia sensacional no blog da Maria Elza, o ARTEMELZA. O Blog dela é maravilhoso e repleto de ideias, está recomendadíssimo e se você quiser o passo a passo da Família de Fuxico, clica AQUI!!!

O bacana é que dá pra dar um toque seu, na escolha dos restos de tecido, no rostinho e expressão dos personagens e nós até escrevemos uma mensagem de Natal atrás das guirlandas pra pessoa guardar de recordação... Enfim, o restultado de toda a empolgação se vê nas guirlandas aí embaixo:


Presépio
As guirlandas juntinhas

Espero que tenham gostado!

Beijossss

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Toalha em Crochet com Árvores de Natal

Oi galera... Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Ando sumida daqui, é verdade. Mas é por uma causa nobre. Todo final de ano vira uma correria e como nesse não iria ser diferente, então fiquei meio desaparecida rs... Estive confeccionando presentes de Natal. 

Mas aqui estou novamente para fazer mais uma atualização e pra dar ideia natalina pra vocês. Essa creio eu que muitos de vocês já conheçam. Esta toalha abaixo foi confeccionada pela Dona Maria no final do ano passado para presentear uma de suas tias. Ela encontrou o gráfico na internet, mais precisamente no blog Agulhas Coloridas e confeccionou. Ficou de um tamanho bom e bonita:

crochê Natal

Crochê

árvores de Natal

A tia dela gostou bastante!

Bjo pra todos vocês e em breve tem mais post com coisinhas de Natal!

Fui

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Selinho e Toalhinha natalina em crochet com bonecos de neve

Oi galera =) 

Tudo bem com vocês? 
Bom, hoje vou dividir com vocês duas coisas.

A primeira é este selinho que a amiga Teca Carvalho, carinhosa como sempre, me deu:


Eu deveria escolher dez pessoas para levar o selinho, mas como sei que nem todo mundo curte essas coisas, vou deixá-los a vontade, caso queiram mostrar no Blog de vocês. Afinal, acho cute todos os blogs que eu sigo =D

Outra coisa que estava querendo compartilhar, é uma toalhinha que fiz no final do ano passado para presentear minha sogra no Natal. Eu era ainda mais noob (quem joga video game vai entender), pra fazer crochet, mas arrisquei e saiu:

Em Crochê, Crochet
Toalhinha de Natal com bonecos de neve

Crochê, Crochet
Não ficou igualzinha a do Blog Maravilhas do Crochê, mas ficou bonitinha né?

O modelo eu retirei do Blog Maravilhas do Crochê, isso quando eu nem tinha um blog ainda... rsrs.. lá ela tem o Passo a passo, se quiser ir direto pro link da receita no Blog Maravilhas do Crochê, clique AQUI! Está super bem explicadinho lá.

Beijos pra todos!