gato e lãs

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mais um post de reciclagem!

Barquinho feito com garrafa de leite

Olá pessoal!
Hoje vou fazer rapidinho um post sobre reciclagem.

O barquinho aí de baixo foi feito com garrafa de leite, palito de churrasco (não esqueça de cortar as pontas do palito se for entregar na mão de uma criança, pelo amor de Deus rs... É que eu não havia cortado ainda quando bati a foto), resto de EVA e um tecido qualquer para fazer a vela e barbantes para amarrar!
Para decorar, pintei com tinta guache misturada com primer, recortei em papel Color set várias estrelinhas e para finalizar passei camadas de verniz.


reciclagem, brinquedo reciclado
Barquinho feito com garrafa de leite

Dá para fazer com garrafinhas menores de Iogurte por exemplo,que aliás, são bem mais fáceis de furar para fazer os encaixes.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Seu Olhar


Eu sei que para você tanto faz,
ou que nunca procurou reparar...
Mas seu olhar tira a minha paz
e esconde códigos para decifrar.

Estudo seu rosto, passo a passo.
Seu sorriso doce parece uma promessa
mas de todos os seus traços
seus olhos em desarmonia parecem uma peça.

Escuros, enigmáticos e indiferentes...
Em qualquer direção que estejam,
não transmitem realmente
àquilo que tanto almejam.

Fico ali parada, enfeitiçada
com esses seus olhos a me olhar...
Olhos mudos que não dizem nada
e parecem o tempo todo falar.

Sei que nem é o seu propósito;
ser misterioso ou deixar de ser
Mas seu olhar denuncia um depósito
de interrogações a se entender...

Joanna Catharina
20/03/2009

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mimos da D. Maria para Sophia

Babador em Crochet e Naninha em Tricot


Olá galera =)

Bom, hoje vou postar os mimos da vovó Maria para a Sophia!
Sei que a foto não está muito bem centralizada, mas eu havia batido vááárias fotos, em vários ângulos e (!!! O.o) na hora de passar pro computador, minha máquina resolveu "fazer charminho". Resumo: consegui passar apenas esta foto aí de baixo e minha mãe já entregou os mimos de presente para a Sophia. ¬¬
Ok,mas mesmo assim dá para ter uma noção do quanto esses mimos de vó são fofinhos e eu já deveria estar contente e considerar um milagre por conseguir salvar pelo menos uma foto para compartilhar com vocês:

babador Joaninha em crochet e naninha em tricot
Babador de Joaninha em Crochet e Naninha feita em Tricot com detalhe de Ursinha em crochet

O babador de Joaninha, foi feito todinho em Crochet e minha mãe utilizou linha. Já a Naninha (que a Sophia gostou bastante), foi feita em Tricot no chamado Ponto Traçado Horizontal  ( acesse:http://aslantrendsbrasil.wordpress.com/about/pontos-basicos-de-trico/ tem vários outros pontos legais). A ursinha da Naninha foi feita em CrochetAQUI tem o video com receita da cabeça da ursinha, feito por uma usuária alemã de nickname "eliZZZa13" .  O canal dela no youtube é muito bom e está recomendado para quem curte crochetar!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Selo: Prêmio Dardo

Pessoal, fiquei muito contente em ter recebido o selinho Prêmio Dardo da amiga Teca Carvalho!
Olha só:



Esse selinho do Prêmio Dardo tem um significado diferente. Então, segue o significado do Prêmio:


O prêmio Dardo foi criado pelo escritor Espanhol Alberto Zambade que em 2008, concedeu em seu blog: Leyendas e el pequeno Dardo, o primeiro prêmio Dardo foi dado por ele a quinze blogs, depois os blogs que receberam o prêmio deveriam indicar outros blogs e assim  o prêmio se espalhou pela internet.O prêmio destina-se a reconhecer os valores e empenho demonstrados diariamente por cada blogueiro.
 Para ter o prêmio segue as regras:

  1. Exibir o selo
  2. Linkar quem o premiou
  3. Escolher outros blogs para indicar o prêmio
  4. Avisar aos escolhidos
E os meus indicados são:


*http://mundobrasileirissima.blogspot.com.br/

*http://tricodaminie.blogspot.com.br/
*http://poesiayvivencias.blogspot.com.br/
*http://integraldemim.blogspot.com.br/


Chuva de Verão

fonte: aposfaria.blogspot.com


Era final de ano e o Natal se aproximava. Letícia observava pelo retrovisor de seu carro o vai e vem de pessoas, algumas atordoadas, em busca dos presentes natalinos perfeitos. Os pisca-piscas de Natal ascendiam e apagavam no mesmo ritmo das pessoas. Foi então que começou a cair uma chuvinha fininha e repentina, típica do mês de dezembro. As pessoas começaram a correr para se proteger da chuva, esbarrando uma nas outras a procura de um toldo qualquer.
Letícia observava tudo com um sorriso no lábios. Raramente tinha tempo para observar as pessoas e aquela chuva de verão fazia com que se lembrasse de Rafael.
Rafael havia sido um grande amigo de infância. Conheceram-se na pré-escola e dali não se desgrudaram mais. Ao contrário de muitas crianças de suas idades, pouco se importavam se eram de sexos opostos. Eram amigos e isso bastava. Estudaram por anos nas mesma escola.
Conforme o tempo foi passando e eles crescendo, Letícia começou a sentir uma necessidade de mudanças em sua vida. Quando estava com quinze anos, já se achava adulta e por isso queria experimentar uma vida que ainda não havia tido. Queria novos amores, novos amigos. Isso incluía realmente estudar em outro colégio em que Rafael não estivesse matriculado.
Para os pais de Rafael e Letícia, a vontade da menina foi uma novidade. Estranharam, mas ninguém se meteu. A mãe de Letícia a matriculou em outro colégio.
E assim, Letícia e Rafael passaram a ser ver menos, mas continuaram se vendo. Todo final de semana, Rafael aparecia na casa de Letícia e ficavam por horas conversando. Nesses momentos Letícia fazia confissões sobre sua nova vida, falava dos novos amigos, dos novos professores e até mesmo de um garoto por quem havia se apaixonado. Rafael ouvia a tudo, sempre como quem estava interessado, mas no fundo sentia o seu coração apertado, porque achava que estava perdendo a amiga. De certo modo ele estava certo, mas o que Rafael ainda não sabia era que estava perdendo mais do que apenas uma amiga.
Depois de um tempo, Letícia começou a namorar o tal rapaz do colégio e seus finais de semana com Rafael acabaram. Ela nunca tinha tempo para o amigo, apenas para os passeios com o primeiro namorado. Enquanto isso, Rafael passava os seus finais de semana estudando e em algumas pausas, ficava olhando para o teto agoniado, lembrando do rosto de Letícia.
Meses depois Letícia resolveu que deveria romper com o primeiro namorado, porque eles eram muito parecidos e segundo ela, não dariam certo. Ligou para Rafael e contou tudo. Achou que deveria voltar a ver o amigo, pelo menos nos finais de semana. Rafael ficou feliz e sem pensar duas vezes aceitou a proposta da amiga.
Foram longos finais de semana, onde Letícia chorava as mágoas para Rafael, falando sobre os defeitos do ex namorado e de como as meninas do novo colégio eram metidas. Rafael ouvia a tudo e sentia-se estranho, sabia que não deveria, mas estava de certo modo satisfeito com cada palavra que ouvia.
Ficaram então mais próximos novamente. Letícia havia percebido que Rafael era seu único e verdadeiro amigo, chegou até a se arrepender por ter mudado de colégio. Mas já era dezembro, não havia como pedir transferência de colégio e as férias estavam próximas.
Com a chegada das férias, Letícia e Rafael tinham ainda mais tempo para ficarem juntos, então passeavam pelo parque todo final de tarde.
Em um desses passeios, Letícia e Rafael conversavam, quando de repente começou uma chuva fina, típica do mês de dezembro. Letícia ficou observando as pessoas correrem para se abrigar em algum lugar que nem percebeu Rafael se aproximar e dar-lhe um beijo! Letícia empurrou Rafael, que ficou sentado no banco da praça com o olhar parado. Ela saiu correndo e gritando que jamais poderiam ter algo e que ele era um falso amigo. Não mais atendeu aos telefonemas do garoto.
Desde então, não se viram mais e nem se falaram. Só soube anos mais tarde pela mãe de Rafael que ele havia se mudado de cidade, pois passou no vestibular e já fazia três anos que morava lá.
Embora Letícia tenha paralisado aquela cena do beijo embaixo da chuva de verão em sua mente, nunca admitiu para ela mesma que no fundo também sentia algo por ele. E mesmo agora, depois de tantos anos, lá estava ela, mulher feita lembrando-se do beijo de Rafael.
Letícia teve muitos namorados depois do ocorrido com Rafael e imaginava que ele talvez já tivesse até se casado na cidade onde morava.
Quando a chuva cessou, Letícia voltou para a realidade. Saiu do carro depois de um suspiro e entrou numa lojinha que vendia vestidos de noiva. Iria se casar em breve e seu vestido estava pronto.
Ao menos o vestido Letícia havia escolhido. Ela era do tipo de pessoa que sabia muito bem o que queria, mas às vezes custava a admitir para ela mesma e não gostava de magoar ninguém, por isso mesmo muitas vezes acabava fazendo o gosto alheio. Quase nunca escolhia o que era certo para si mesma, embora soubesse o que era certo, vivia em função da opinião alheia. Foi a mãe de Letícia inclusive, quem ficou responsável pelos preparativos da festa e também pelos convites de casamento. Letícia não fez nenhum esforço para se opor, embora soubesse que esse papel era dela.
Seu noivo, Lucas, era um moço bom. Formado em Medicina, quase nunca tinha tempo para Letícia. Ela gostava da falta de tempo dele porque na verdade por serem muito parecidos, quando estavam juntos parecia que estavam sozinhos. Mas a família de ambos se gostavam e os dois já estavam juntos há anos.
No dia do casamento, Letícia entrou na Igreja de braços dados com o pai e estava deslumbrante. Seu vestido caiu-lhe como uma luva.
A Igreja estava cheia, havia amigos e parentes de Lucas por toda a parte e amigos de Letícia que ela não via fazia muito tempo. Até mesmo amigos de colégio estavam presente, sua mãe havia convidado todos.   A cada passo se aproximava de Lucas e a cada passo se emocionava mais. No caminho do altar viu até algumas tias chorando segurando lencinhos.
Foi realizada a cerimônia e a saída dos noivos não foi menos deslumbrante.
Pararam então na frente da Igreja para receber os cumprimentos e felicitações dos amigos e parentes que jogaram sobre eles uma chuva de arroz.
Letícia sorria a cada cumprimento que recebia, até que começou a cair uma chuva fina de verão. Os convidados começaram a correr para se proteger da chuva. 
Foi então que ela viu Rafael no meio da chuva fina, de cabelos desalinhados, camisa amarrotada e a barba por fazer, típica de quem saiu de casa com pressa. Agora ele estava com cara de homem. Letícia ficou hipnotizada.
Rafael se aproximou do casal e ao invés de cumprimentar os noivos, agarrou Letícia e deu-lhe um beijo apaixonado deixando todos os convidados em choque.

Joanna Catharina
23/10/2012

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cavalinho feito com garrafa pet e cabo de vassoura

Mais uma ideia para reciclar sem desculpa!


Olá galera!
Hoje resolvi fazer um post sobre reciclagem =)

Na época do Projeto de Faculdade sobre reciclagem, eu queria algo bem diferente para ficar na exposição, foi quando minha mãe fez um achado na internet que eu simplesmente ADOREI! Não sei quem foi o criador da ideia e infelizmente não me lembro o site (se eu achar posto aqui, mas se alguém souber me fala pls).

Sei que ficou uma graça, a cabeça do cavalinho na verdade é uma garrafa pet dobrada. Depois  revesti com uma meia preta e velha do meu pai (eu lavei bem a meia tá rsrsrs....). A boca da garrafa pet encaixa no cabo de vassoura!
Os olhinhos dele foram feitos com EVA e olhinhos falsos comprados em papelaria. O focinho do cavalo  foi feito com duas bolinhas também de EVA (lembro que eu tava sem EVA cinza, então fiz uma cor com tinta e pintei rs...). As orelhas foram feitas com um tecido mais grosso.
A crina foi feita em lã (dá pra fazer em EVA também, me lembro que o da net que achamos era em EVA inclusive) e o cabresto do cavalo foi feito com aquelas cordinhas que a gente acha em lojas de agropecuária!

brinquedo reciclado
Cavalinho feito com garrafa pet dobrada

brinquedo reciclado
Veja como a cabeça do cavalo (a boca da garrafa pet) se encaixa no cabo de vassoura

sábado, 20 de outubro de 2012

Finalmente: Darth Vader em Tricot

Olá pessoal. andava meio sumida, mas hoje é com muita honra que apresento a vocês o tão aguardado  (pelo menos por mim), tcham tcham tcham tchaaaammmm: Darth Vader em Tricot!
Foi um pouquinho complicada a confecção por conta dos detalhes. Aliás, os detalhes fazem toda a diferença.
Contei com a supervisão master da Dona Maria, que inclusive teve a ideia brilhante de fazer os olhos com fundo de garrafa pet. Realmente, os olhos do Vader são os que mais dão trabalho, sem contar nos detalhes da máscara. Sem a Dona Maria, jamais teria pensado em algo tão brilhante(literalmente já que os olhos do Darth Vader real brilham!). O cinto do Vader também foi feito com restos de materiais reciclados.
Eu já havia postado antes alguns detalhes que estavam prontos como o capacete, as botinhas, as luvas...Enfim, deu trabalho, mas gostei do resultado, tanto que me empolguei com as fotos rs.. Espero que vocês também gostem!

Star Wars Tricô

Star Wars Tricot

Star Wars Tricot

Star Wars tricot

Star Wars Tricot

Star Wars Tricot

Star Wars Tricot


Star Wars Tricot





terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sim! Eu quero ganhar esses livros e você?


Olá galera! Hoje vou compartilhar com vocês uma boa nova =P

Olha só que da hora, a Angela do Blogando por aí! me convidou para participar dessa super promoção! Além do blog dela ser show, para os amantes de livros é uma ótima oportunidade de ganhar livros novinhos! 

Você deverá escolher um desses kits abaixo para concorrer ao sorteio:


KIT 1:


KIT 2:


Agora, se liga nas regras:
-Ser seguidor do blog
-Levar um dos selos da promoção (entra no http://marymanzotti.blogspot.com.br/ e escolhe um selinho, eu escolhi o do início da postagem);
-Deixar comentário nesta postagem (nessa aqui: http://marymanzotti.blogspot.com.br/2012/10/quer-ganhar-esses-livros_14.html), informando seu email, e qual kit você quer ganhar, o n°1 ou 
n° 2
-Cada comentário válido será encaminhado para um link com um número, se você publicar uma postagem em seu blog, compartilhando o sorteio, avise e ganhara mais 2 números.
-Inscrições até 09/11 (dá tempo de sobra pra se inscrever!)
-Não importa seu endereço, você recebera os livros 
-Sorteio será realizado pelo Random. org


Agora é cruzar os dedos ^^ 
Obs: o sorteio será no dia 10 de novembro.

domingo, 14 de outubro de 2012

A Lua

Este quadro foi feito pelo meu pai no programa ArteRage

Nessa noite gelada
espio a Lua pela janela.
Altiva e iluminada
sempre tão bela...

A Lua me parece tão distante
embora de estrelas cercada...
Com todo seu brilho estonteante
quase nunca é notada.

Raramente observo a noite de luar, 
mas na noite a Lua sempre aparece. 
Ilumina as noites sempre a nos observar
e de nós nunca se esquece.

Parece que esconde-se na escuridão,
embora perceba todo nosso torpor...
Não merece tamanha servidão
e segue iluminando o mundo com amor...

Joanna Catharina
14/10/2012








sábado, 13 de outubro de 2012

Polvo de garrafa pet

Brinquedo Reciclado

Olá galera, como foi o dia das crianças?
Por aqui o namorado alugou o filme do Gato de Botas e achei bem engraçadinho =D
Está recomendado para quem ainda não assistiu!

Bom, hoje vou postar mais uma ideia bacana pra quem dá aulas para crianças. Este Polvo feito de garrafa pet é uma graça e bem fácil de fazer. Na época do projeto de faculdade, o encontrei numa dessas fuçadas pela internet. Você pode levar as garrafas já cortadas no formato do Polvinho e levar para que as crianças pintem e enfeitem. Eu usei tinta mesmo, mas se for trabalhar com crianças, existe uma cola colorida que é ótima para enfeitar plástico. Nesse caso, cabe ao professor escolher que tipo de material é mais prático e mais barato para a criançada usar, sempre levando em conta a faixa etária das crianças e se o material utilizado no brinquedo reciclado oferece algum risco a elas.




Pintei a garrafa pet por dentro e os detalhes como a boca e as pintinhas nos braços do Polvo, fiz por fora. Antes passei Primer na parte que iria pintar. Colei os olhinhos com cola tipo Bonder (queria me certificar de que eles não iriam cair).
Achei que ficou engraçadinho =D

Desejo a todos um ótimo final de semana! Bjsss

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bonecos da Dona Maria

Bonecos em Tricot

Olá pessoas! Preparadas para o feriado? Amanhã acho que todo mundo volta a ser um pouco criança, o que é uma delícia =) 
Inclusive, hoje resolvi postar dois bonecos em Tricot que minha mãe fez. É inevitável, toda vez que vejo qualquer boneco feito em Tricot, volto pra infância. 
Espero que vocês ao vê-los, também possam retornar ao passado, numa época em que a gente era feliz e não sabia =P
O primeiro boneco, verde que só ele, o Incrível Hulk foi baseado em um modelo retirado da internet, mas a dona Maria deu tantos toques dela para o boneco, que ficou muito diferente do modelo retirado da net.
O segundo bonequinho a dona Maria (minha mãe), pegou modelo com minha tia Vera (talvez ela nem se lembre disso, faz teeempo) e fez um pra mim. Eu adorava o boneco, diria até que serve até como naninha de criança. Agora recentemente, minha mãe resolveu fazer um desses para a Sophia, minha sobrinha =)

Então é isso galera, desde já desejo a todos um ótimo feriado!
=* bjo pra todos seguidores e visitantes!!
fui


o incrível Hulk boneco tricot
Boneco da Dona Maria: O incrível Hulk

bonequinho fofo
Outro bonequinho que a Dona Maria fez, adoro esse modelo!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Filme Repetido


André tinha cinco anos quando seus pais se separaram. Seu pais já vinham vivendo há alguns meses de um relacionamento de fachada. Seu pai tinha uma amante e demorava voltar para a casa depois do trabalho. Mas André toda noite esperava pelo seu pai, para ouvir sua voz, abraçá-lo e depois deitar tranquilo.
A mãe de André, em conseqüência, vivia com uma expressão carregada e muitas vezes sentava-se no sofá da sala junto com a avó de André. Ficavam por horas discutindo coisas que naquela época André não entendia muito bem. Mas sabia que algo ruim estava acontecendo.
A situação ficou insustentável para a mãe de André, que discutiu com o marido quando ele passou o dia todo fora de casa. André ouviu gritos, choro e lembrava-se do seu pai dizer que não estava feliz e que iria lutar por André. Depois disso houve a separação. Os pais de André não sabiam, mas estavam mudando a vida do filho para sempre.
Nos dias que sucederam àquela noite de discussão, o pai de André não voltou mais. Embora André ainda ficasse sem dormir, apenas para ouvir a voz do pai, abraçá-lo e depois poder dormir tranqüilo, o pai dele não voltou mais.
As coisas eram complicadas para André, ele não entendia porque o pai não voltava do trabalho e porque a sua mãe passava as noites chorando sempre forçando um sorriso falso quando o menino a interrogava o motivo.
Com o tempo André entendeu que os pais já não se amavam e que mesmo distantes iriam continuar sendo seus pais. André entendeu isso tudo pelos esforços de sua mãe, mas isso não significa que tenha aceitado a separação.
O reflexo de tudo estava na escola, André que antes era um aluno exemplar, passou a ter péssimo rendimento e já não parecia mais uma criança brincalhona como antes. Passava o dia todo evitando contato com outras crianças.
Por conta disso, a mãe de André marcou consulta para o filho em vários consultórios. Toda semana levava o filho em um psicólogo. Além disso, a mãe do menino se desdobrava em um emprego que arrumou depois da separação. Era secretária em um consultório e mesmo que não ganhasse muito, procurava sanar os problemas internos do filho comprando vários presentes e fazendo os gostos do menino. Embora André não tivesse o mesmo brilho no olhar, as táticas da mãe naquele momento funcionaram.  André crescia manhoso e acostumado com tudo fácil. Enquanto André fosse criança, sua mãe tinha o controle nas mãos.
O pai de André brigou na justiça pela guarda do garoto, mas foi em vão. Depois, conforme o tempo ia passando, André não conseguia ficar na presença do pai, que de herói passou a ser vilão. André não conseguia ficar um minuto na presença do pai, sem fazer julgamentos. Tinha plena certeza de que a culpa era daquele homem traidor. Odiava a nova esposa do seu pai e por consequência deixou de frequentar sua casa.
Quando André completou quinze anos, sua mãe viu a situação sair fora do controle de suas mãos. André crescia rapidamente e já estava começando a pensar pela própria cabeça sem interferência de terceiros. Odiava todos os psicólogos e achava realmente que aquelas pessoas não eram ninguém para medir seu sofrimento ou sugerir alguma melhoria em seu caráter.
André virou um adolescente rebelde. Não admitia os motivos daquilo tudo para ele mesmo, porque julgava já ter esquecido, mas não tinha. Então para provar para todos ao redor, se rebelava, fazia-se de forte e aparentava ser dono do próprio nariz. Respondia sua mãe e as brigas com ela eram constantes.
Sua mãe queria que o rapaz se dedicasse aos estudos, mas ele não queria saber de ir ao colégio. Além do mais a mãe arrumou um namorado que André não queria ver nem pintado de ouro. Então começou a andar em más companhias e conforme os anos iam passando, as coisas iam piorando.
Saía pelas madrugadas e se embebedava, experimentava algumas drogas que o desinibiam,  faltava às aulas e deixava sua mãe acordada durante a madrugada rezando para que nada de ruim acontecesse a ele.
Anos mais tarde, André já com seus dezoito anos, percebeu que todos seus amigos de farras noturnas haviam tomado juízo e cursavam uma faculdade, a maioria deles arrumou uma namorada e começou a trabalhar. No início achou besteira, mas depois se viu muito sozinho. Começou a sentir necessidade de melhorar como pessoa.
Depois de oito anos retornou à casa do seu pai e pediu ajuda para que cursasse faculdade. O pai ficou feliz e não negou ao filho.
A mãe de André orgulhou-se do filho que estava cursando Administração de Empresas.
Foi durante as aulas que André conheceu Natália, uma garota diferente das outras. Logo começaram a namorar e queriam se casar depois que se formassem.
Formaram-se da faculdade e André arrumou um bom emprego. Casaram-se e Natália engravidou em dois meses.
A mãe de André agora era avó e estava contente. Natália deu à luz a um menininho e tamanho era o amor pelo marido, que resolveu chamá-lo de André Júnior. Carinhosamente todos chamavam o menino de Andrézinho.
André, sua esposa e a criança passeavam pelo parque, jantavam e almoçavam juntos à mesa e sempre iam à Igreja aos domingos. Eram felizes. Andrézinho admirava o pai e durante a semana esperava sentado no sofá da sala pela hora em que o seu pai chegaria do trabalho. Corria para os braços do pai e o abraçava contente.
Porém depois de passados uns anos, André já não sentia mais atração pela mulher que na sua concepção estava gorda demais. Começou um caso no escritório com uma moça magérrima e traía a esposa sem nenhum remorso.
Natália descobriu tudo separou-se de André. 
 Andrézinho continua toda noite sentado no sofá da sala, esperando o pai voltar do trabalho para poder abraçá-lo...

Joanna Catharina
09/10/2012

domingo, 7 de outubro de 2012

Tartaruguinha de garrafa Pet

Brinquedo Reciclado

Olá galera! Já fui votar no novo prefeito e vereador... Foi super rápido, não tinha ninguém na minha seção \o/
Está fazendo um sol de rachar coquinho por aqui e as ruas estão empestiadas de santinho de político....
Enfim. Deixa isso pra lá. Hoje vou postar uma ideia de brinquedo reciclado que tem aos montes na internet, mas que sempre me encantam. Já vi professora que colocou bala dentro do casco para presentear a garotada. Mas eu fiz essa minha versão de tartaruguinha:


brinquedo reciclado
Frente da tartaruga


brinquedo reciclado
Casco feito com fundo de garrafa pet


brinquedo reciclado
Como fica a tartaruga por baixo


Usei restos de EVA verde, garrafa pet para fazer o casco, olhos falsos e tinta para fazer detalhes. Para colar o casco no EVA, pode usar cola quente mesmo.
O bacana é que se você rabalhar em escola, pode já levar as pets cortadas em quantidade suficiente e deixar que as próprias crianças façam e enfeitem a tartaruguinha. Nesse caso a professora deverá ajudar a criançada colar o casco para que elas não se machuquem.
Ideia bacana que acho uma graça!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Encomenda da Gi

Cachorrinhos em Tricot


Olá galera! Sei que ando meio sumida rs.. Mas é que minha amiga Gi fez uma encomenda. A Gi é professora no Ensino Infantil e havia me pedido para fazer trabalhinhos para que ela pudesse presentear os aluninhos no dia das crianças! Inicialmente era para fazer brinquedos com materiais reciclados, mas com certeza iria encarecer o trabalho e as crianças são novinhas (apenas três anos de idade), imaginei que o ideal seria algo que não as machucasse.
Foi então que vi o modelo desses cachorrinhos em Tricot na internet e achei fofíssimo! Tão fofíssimos que parecem almofadinhas! Acho que vai ser uma boa presentear a criançada com esses cachorrinhos graciosos =)

cachorrinho em tricot
Cachorrinhos em tricot

cachorrinho em tricot
Alguns já prontinhos

cachorrinho em tricot
O primeiro cachorrinho que foi feito

Ainda não terminei a encomenda, mas é super simples, econômico e não deixa de ser lindinho. Minha mãe está me ajudando na confecção, enquanto vou fazendo ela vai costurando.
Antes do dia 12 estarão todos prontinhos! Espero que a criançada da professora Gi goste!

Ahhh, assim que eu terminar a encomenda, voltarei a trabalhar no Darth Vader! 
=* beijosss

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Detalhes do Darth Vader

Ainda estou tricotando as peças do Darth Vader e como prometido, aqui estão alguns detalhes que já foram tricotados. Mas ainda falta muiiiiiita coisa rsrs...
Agora estou penando na capa que ele usa, resolvi fazer com a lã fininha em agulha 3 e não sai do lugar... Mas devagar se chega longe! Fazer o Darth Vader em Tricot é bem desafiador, justamente por conta dos detalhes. Assim que ele ficar todo pronto e os remates feitos, postarei fotos. Espero que fique legal! =D